Conheça o Market Report: a sua curadoria de notícias no Profit Pro

Saiba como se manter sempre informado sem sair da plataforma nem parar de operar

Ter informação não é mais um diferencial para operar no mercado financeiro. É uma obrigação. Seja você day-trader, swing-trader, scalper ou qualquer outro tipo de operador, se não estiver atualizado com as notícias do mercado, pode ter certeza que algum dia isso vai prejudicar seu operacional. 

Como diz o velho ditado: “informação é poder”. E mais do que isso, ela também ajuda no “gain” de cada dia. Pensando nisso, o Profit Pro disponibiliza para seus assinantes as principais notícias do mercado financeiro dentro da própria plataforma de operações.

E além disso, quem tem o Profit Pro também recebe boletins diários através da ferramenta Market Report, que reúne o que é destaque em portais de notícias nacionais e internacionais.

Neste artigo vamos te mostrar como acessar as notícias dentro do seu Profit Pro e também como ficar ligado nas publicações dos Market Reports, assim você nunca mais vai deixar um trade escapar por falta de informação. 

 

O que é o Market Report?

O Market Report é uma curadoria de notícias e dados que são condensados em relatórios diários com as informações que impactam o mercado financeiro. Todo o dia em seu Profit Pro você recebe três edições do Market Report: um antes da abertura do pregão, outro por volta das 14h e o último no fechamento do pregão.

Nesses relatórios vão estar as principais notícias de economia e política publicadas em veículos de comunicação de todo o país. As notícias são separadas por editorias e sintetizadas com as informações mais importantes, mas você sempre poderá acessar todos os conteúdos originais dentro da plataforma

Nos Markets Reports você também acompanha os destaques do “Calendário Econômico”, a cotação das principais moedas e commodities, além do desempenho das maiores e mais expressivas bolsas internacionais.

Você poderá conferir ainda o resultado de índices internacionais como o S&P 500, Nasdaq e Dow Jones de Wall Street; os chineses Shanghai Composite e Shenzhen Composite, assim como os europeus DAX 50, FTSE 100 e muitos outros. 

Como cada Market Report pode ajudar em seu operacional?

Com o primeiro Market Report, publicado pela manhã, antes da abertura da B3, você vai começar o dia de operações bem informado e projetando os eventos nacionais e internacionais que devem mexer com a bolsa brasileira. Por exemplo: a votação de um projeto importante no Congresso, a divulgação das vendas do setor varejistas ou alguma notícia que está repercutindo nos mercados europeus e asiáticos.

Como a nossa bolsa e as dos Estados Unidos estão fechadas quando ele é publicado, o importante é olhar o desempenho dos  mercados que já estão em operação e que podem refletir na bolsa brasileira.

Você também vai acompanhar o cronograma de eventos do mercado através do Calendário Econômico, mas muitos ainda não terão acontecido. E claro, confere também notícias em destaque nas últimas horas. 

Já na publicação da tarde, todas as bolsas estão abertas e as primeiras horas de pregão no Brasil já rolaram. Por isso, há uma área do Report da tarde destinada ao desempenho do Ibovespa (IBOV), principal índice da B3, e do dólar futuro (DOLFUT), um dos ativos mais líquidos da bolsa. Na mesma sessão, há também espaço para as ações com maior destaque no intraday.

Além disso, já devem ter sido divulgados eventos que estavam agendados no Calendário Econômico. Na publicação, você acompanha os desdobramentos desses resultados, assim como as notícias que foram destaques entre a manhã e o início da tarde. Em geral, este Report é publicado às 14h

 

Acompanhe o fechamento do mercado

 

O Market Report de fechamento, como o próprio nome diz, é publicado quando todas as bolsas já se encerraram, assim como as commodities mais expressivas do mercado e o dólar comercial

Neste Report você confere como foi o dia, e como fecharam, os índices europeus, dos Estados Unidos e da bolsa brasileira, além da cotação final do ouro, dos contratos de petróleo e do dólar. Sempre contextualizando o desempenho.

No final do conteúdo também são escolhidas três notícias que mais se destacaram durante a tarde, na editoria “Você precisa saber”, para terminar seu dia de operações bem informado!

 

Como acessar o Market Report no Profit

Para acessar o Market Report em seu Profit Pro é muito simples. Na aba superior da plataforma há um ícone exclusivo da ferramenta, como você pode ver na imagem abaixo:

 

Clicando no ícone destacado, você terá acesso ao último Market Report publicado (logo mais vamos mostrar como acessar um Market Report publicado há mais tempo).

Toda vez que o ícone acima estiver com um bolinha vermelha em cima dele, significa que um novo Report foi publicado e você ainda não o acessou, conforme a figura abaixo:

 

Fique ligado nas publicações deste produto exclusivo para os assinantes do Profit Pro. 

 

Gerenciador de notícias

Além dos Market Reports, você também pode acompanhar as notícias do mercado financeiro através da ferramenta Gerenciador de Notícias, cujo ícone para acesso fica ao lado do Market Report. Confira na imagem abaixo:

 

Nesta ferramenta, as notícias são publicadas diversas vezes ao longo do dia e você pode filtrá-las por grau de relevância e por tema. O Gerenciador de Notícias é uma fonte de consulta fundamental para se manter informado durante todo o pregão. E mais, sem precisar sair da plataforma ou acessar links externos. 

Em uma aba localizada na parte inferior da ferramenta, você consegue ter acesso ao histórico de publicações do Market Report. Isso vai ajudar muito em seus estudos sobre o comportamento do mercado.

Por exemplo, você pode acessar Reports antigos, publicados em dias de divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é a inflação oficial no Brasil, e buscar padrões de comportamento dos ativos na hora em que o IPCA é divulgado.

 

Chegamos ao fim

Mas e aí, gostou do conteúdo? Como pode perceber, no Profit Pro você está sempre bem informado e a notícia vai até você. Lembre-se: quanto mais informação você tiver, maior será a precisão de suas operações. 

Para saber mais sobre mercado financeiro, day-trade e muitos mais acesse o Blog da Nelogica e confira nossos outros conteúdos.  E caso não seja ainda um usuário Profit, faça um teste grátis e tenha acesso à plataforma mais completa para operar na bolsa de valores.