View Blog 163
View Blog 163

Entenda a importância de uma plataforma que te ajude a treinar no mercado

Quase todos gostariam de ter os ganhos que Traders de Alta Performance conseguem obter na bolsa de valores. Mais que isso, viver do mercado financeiro e ser dono do seu dia e seus horários, com um rendimento que dificilmente sua profissão lhe daria.

Acontece que para se dar bem nesse meio, é preciso muita dedicação. Isso inclui a ajuda de uma plataforma que te ajude a treinar no mercado, antes de partir de fato para a conta real. Por essa razão, vamos te mostrar alguns dos principais benefícios que você tem com essa ajuda essencial. Preparado para começar com o pé direito?

Essencial para começar no mercado ou continuar nele

A bolsa de valores pode te remunerar a um valor que você não sabe qual será. Da mesma maneira que pode te trazer prejuízos. Isso porque haverão riscos. E esses serão maiores que qualquer outro investimento.

O grande segredo é que sabendo usá-los a seu favor, você pode ter ganhos extraordinários. E qualquer pessoa é capaz de fazer isso! Como? Começando no mercado, ou continuar nele, tendo consciência de que você não sabe tudo.

Não seja apressado para começar nas operações. Ou não opere todo dia com os mesmos conhecimentos, sem fazer nada para evoluir. Pela principal razão de que essa carga dificilmente será suficiente para sustentar boas e consistentes operações.

Desenvolva novas percepções sobre o mercado e entenda seu funcionamento. E sabe o que te ajuda para que isso aconteça? Ter uma plataforma que te permita treinar no mercado e testar as mais diversas estratégias, sem colocar seu dinheiro de fato no jogo.

Você aprende sobre o mercado financeiro

É importante que a mentalidade de alguém que busca operar na bolsa, seja a de mais alta performance. Mas ninguém nasce sabendo, e sim estuda e treina até achar o melhor desempenho que consegue.

Aprender não significa somente abrir um livro e ler as teorias. Envolve muito mais que isso. O desenvolvimento no mercado inclui horas na frente da tela para avançar no seu conhecimento e operacional.

Com raras exceções alguém se destaca apenas pelo talento natural, seja em qualquer campo de atuação. E o mercado financeiro é um desses que exige aprendizado contínuo e aperfeiçoamento das habilidades.

…E entende a essência dele e como os ativos funcionam

Entender porque o código daquela ação é escrito daquela maneira, avaliar o histórico de transações de determinado ativo, isso e outros detalhes são requisitos básicos para operar na bolsa de valores.

Assim como entender o mercado que você opera e a lógica dos demais é importante.

Com isso, descubra o que são commodities, como funciona o mercado de opções, fracionário, como operar neles, que tipo de análises você pode fazer para ajudar nas suas operações. Se prepare e analise todas as possibilidades. Tudo antes de enviar uma ordem à bolsa. Faça um tour pela plataforma!

Aprende sobre os riscos envolvidos

No mercado financeiro é normal que os riscos sejam grandes. Isso acontece quando se busca altos ganhos em pouco tempo. Trace seu plano de atuação e pense se você pode fazer aquela operação. Analise muito antes de entrar nela.

Além disso, você pode potencializar sua alavancagem, ou seja, você não precisa ter de fato a quantia que está operando, apenas essa margem de garantia, fazendo com que a bolsa de valores se torne muito mais democrática.

Ao mesmo tempo que a margem de garantia facilita e muito a vida de quem está começando na bolsa, também pode ser uma armadilha para amadores que querem operar muitos lotes sem o conhecimento necessário do mercado.

Na prática, qualquer pessoa pode operar no mercado financeiro, mas apenas um trader de alta performance o faz de maneira consciente. Nunca se deve agir antes de pensar como sair, caso algo dê errado. É sempre necessário que você tenha seu plano B.

…E a hora certa de stopar

Existem várias ferramentas e recursos que te ajudam a gerenciar seu risco durante suas operações:

  • Ordens OCO

Com as ordens OCO, é possível encaminhar saídas de ganho e de perda automáticamente. Isso deixa seu gain e seu loss pré definido com facilidade. Além disso, caso uma das saídas for executada, a outra é cancelada.

  • Trailing Stop

Com ele, é possível definir previamente a movimentação do seu stop loss à medida que o mercado corre a seu favor, Isso reduzindo os riscos no operacional e alcança maiores lucros.

  • AutoBreakeven

Com o AutoBreakeven é possível estabelecer o reposicionamento do seu stop loss quando o mercado se movimentar de maneira favorável em relação às suas posições. Isso acaba evitando perdas por questões operacionais.

Entende como lidar com o emocional

Quanto mais cedo você descobre que está errado e descobre seus pontos fracos, menos você se expõe ao mercado. As ferramentas que te ajudam no treino do mercado, te auxiliam nessas questões

É possível melhorar seu desempenho, revendo o mercado quantas vezes quiser. Como?

O replay de mercado é uma funcionalidade que permite o acompanhamento e compreensão da dinâmica da Bolsa e dos ativos.

Para evoluir, é essencial permanecer horas e horas estudando os fatores que impulsionam os grandes movimentos no mercado, além de entender como o seu psicológico reage em operações estressantes.

E mesmo que haja um jogo, você não precisa jogá-lo, colocando todo seu capital real no começo. Observe de longe antes de se jogar de fato em operações que você ainda não entende muito bem como funcionam. Para isso serve o simulador.

Simular é um jeito eficiente de adquirir experiência e entender melhor o funcionamento do mercado sem ter que comprometer realmente seus recursos. Existem ferramentas voltadas especificamente para essa necessidade, pelas quais é possível aperfeiçoar suas habilidades a partir de dados em tempo real.

Descobre ferramentas que otimizam o operacional

No aspecto operacional, pense que você deve saber exatamente quais botões está clicando. Com o mercado financeiro funcionando sempre em alta velocidade, estar conectado com os melhores recursos acaba fazendo toda diferença. Imagine ver uma oportunidade de compra e, acidentalmente, enviar uma ordem de venda?

Demorar a zerar uma posição e querer comprar mas não ter a agilidade necessária, por exemplo, faz parte do aprendizado. Mas algumas ferramentas servem justamente para te ajudar e facilitar seus trades.

Para operar em alta performance, não basta apenas ficar olhando para a tela. É necessário enviar ordens e abrir posições com agilidade. Com o Training, você têm acesso às melhores ferramentas operacionais, rápidas e que facilitam a atuação do trader. Como o SuperDOM e o Chart Trading, auxiliando a sua boa performance.

Além desse ferramental essencial, conte com outros recursos, que vão fazer ainda mais diferença.

  • Relatório de Performance

Podendo evoluir com uma compilação de dados do seu trading, identificando pontos a serem melhorados, evolução do patrimônio e grau de eficiência operacional. Perfeito, não é?

  • Posição

Acompanhe o resultado das suas simulações com exatidão e facilidade.

  • Lista de Ordens

Aqui, você consegue visualizar todas as ordens encaminhadas. Isso, rapidamente olhando para suas ordens em aberto com possibilidade de modificação a qualquer momento, trazendo segurança à você.

As funcionalidade e recursos não param por aí. Ficou curioso? Confere nossa página da Nelogica para fazer um tour e conhecer nossos arsenal de ferramentas.