162480 priorizar entregar ate 8h do dia 1901 entenda a importancia do historico de ativos para operar
162480 priorizar entregar ate 8h do dia 1901 entenda a importancia do historico de ativos para operar

Entenda a importância do histórico de ativos para operar

Entender a importância do histórico de ativos é fundamental para atuação do trader no mercado financeiro, uma vez que esse conhecimento permite que as análises sejam solidamente fundamentadas e, consequentemente, mais precisas e estratégicas.

Uma base confiável de dados permite que o investidor tome decisões mais coerentes em relação ao mercado. Por outro lado, quando as bases não são confiáveis, as estratégias (backtestings) e montagens de operações são realizadas de maneira incorreta, o que pode causar prejuízos.

Neste artigo vamos falar sobre o tema, ressaltando os principais pontos a serem observados pelo trader, que busca aperfeiçoar suas estratégias e potencializar ao máximo os retornos obtidos. Acompanhe o texto.

Qual é a importância de uma base de dados de qualidade?

Uma boa base de dados apresenta informações relevantes sobre ativos por meio de gráficos, máximas, mínimas, fechamentos etc, que podem ser aproveitadas para análises e projeções do mercado financeiro. Ela também serve para estruturar as tomadas de decisões, de maneira mais consistente, rápida e com grau elevado de informações.

Como o trader pode avaliar a base de dados?

Ter uma base de dados de altíssima qualidade é um fator muito relevante, porém, tão importante quanto obter as informações certas é saber como interpretá-las e usá-las da maneira correta.

Nesse contexto, é indicado que o trader adote uma postura crítica ao realizar a análise da base de dados, ou seja, é preciso olhar as informações e, a partir delas, identificar até que ponto o passado pode influenciar o presente e também o futuro.

Para adquirir essa habilidade ou aperfeiçoar cada vez mais a sua capacidade é preciso dedicação, conhecimento e clareza de raciocínio para a tomada de decisões mais vantajosas, avaliando sempre o cenário do mercado financeiro.

O que é o Profitchart?

O Profichart oferece diversos recursos de maneira eficiente e reúne uma grande base de dados, tanto para assets, financeiras, bancos de investimentos quanto para investidores e traders particulares. Entre as principais funções do software estão:

  • replay do mercado: possibilita a reprodução de pregões passados, permitindo reavaliar determinados cenários, situações e condições de mercado;
  • visualização personalizada dos dados: os traders podem visualizar os gráficos informativos de acordo com sua preferência de formato, periodicidade etc;
  • market data: oferece dados de várias bolsas de valores (nacionais e internacionais), tecnologia diferenciada no processamento de dados,  e flexibilidade para fornecimento de informações;
  • suporte e segurança: todo o sistema conta com segurança no suporte, servidores plenos e conexão nos dados;
  • alto desempenho: os softwares de difusão são capazes de enviar milhões de mensagens por minuto, garantindo que as informações sejam enviadas com rapidez e eficiência.

Neste artigo falamos sobre a importância do histórico de ativos para traders, que buscam estratégias capazes de otimizar e aumentar os rendimentos dos recursos disponíveis. Com uma base de dados de qualidade a tendência é que as ações sejam mais assertivas, aumentando, assim, os lucros obtidos.

Faça aqui o teste gratuito do Profichart e saiba mais sobre o funcionamento e eficiência do software.