View Blog 113
View Blog 113

O que você deve analisar para escolher o software de investimento mais adequado?

O software de investimento é um recurso fundamental no apoio à operação do trader. Ele oferece recursos que automatizam e agilizam as atividades, permitindo um desempenho mais assertivo, graças ao acesso amplo aos ativos do mercado e aos setups que permite configurar.

Com as diferentes opções de plataformas no mercado, é comum estar em dúvida ao decidir qual é a mais adequada. Este post vai lhe ajudar nessa questão: saiba o que analisar antes de escolher o software de investimento mais adequado!

Conheça os diferentes tipos de ProfitChart

O ProfitChart é a principal plataforma de operação dos traders, permitindo visualizar o desempenho dos ativos, além de ser um espaço de negociação de compra e venda. Reunindo essas funções, tornou-se um software indispensável. A seguir, entenda mais sobre os diferentes tipos de ProfitChart.

ProfitChart RT

Toda sua mostra de movimentos é em tempo real, com detalhamento de todos os ativos, permitindo a visualização da variação de preços minuto a minuto. A plataforma também traz indicadores variados, além de notícias.

ProfitChart Pro

A versão Pro traz as funcionalidades da RT, com mais recursos paraa scalpers e day traders. Essa plataforma dá um bom suporte para as análises tape reading.

ProfitChart Lite

Versão mais leve e objetiva, voltada para operadores da análise técnica clássica.

ProfitChart Diário

Esse é o software mais técnico, voltado para a execução de uma análise gráfica avançada, com boa gestão de riscos. É direcionado apenas aos estudos, sem possibilidade de negociações.

Veja o que avaliar antes de escolher seu software de investimento

A escolha passa por uma avaliação pessoal, em que você avalia se o sistema oferece tudo que você precisa na operação. A seguir, veja alguns parâmetros importantes de se observar antes de decidir pela plataforma.

Recursos disponíveis

Como você costuma operar no mercado? É importante que o software escolhido tenha todas as funcionalidades de que você vai precisar. Boas ferramentas de análise, ampla visualização dos ativos disponíveis e informações completas sobre variação de preços são alguns pontos que fazem toda diferença.

Mobilidade

Um bom trader sabe a importância de se manter frequentemente de olho nos movimentos do mercado — contudo, nem sempre é possível estar à frente do computador.

Para atender a evolução da era digital, as plataformas se adaptaram ao mobile, tornando a operação mais prática e levando todas as opções de um bom software para os smartphones. Assim, é possível negociar e analisar de qualquer lugar, a qualquer hora.

Usabilidade

O mercado é dinâmico, exigindo agilidade e precisão nas decisões e comandos dos traders. É impossível conseguir isso sem um software que facilite a operação, com uma interface clara, intuitiva e de operações simples.

Não deixe de testar as plataformas, entendendo se você se adapta à usabilidade delas. Isso é importante para que você não tenha nenhum problema durante o trading.

Relação custo-benefício

O Investimento em uma plataforma acelera o desenvolvimento do trader e garante operações com maior qualidade e maior assertividade. Optar por um serviço muito barato não garante qualidade e funcionalidades realmente relevantes. Não há como vencer no mercado sem investir com qualidade. Seria como um empresário tentando lucrar antes de abrir sua empresa.

Por fim, conforme vimos ao longo deste post, o software de investimento é indispensável para a sua rotina de trading — só assim é possível ter mais assertividade e contar com análises confiáveis antes de fazer operações, gerindo riscos e conseguindo bons rendimentos.

As informações deste post foram úteis? Você pode ter acesso a outros conteúdos como este assinando a nossa newsletter!