View Blog 196
View Blog 196

Conheça as especificações técnicas e recomendações para o melhor uso do Profit

Quem opera no mercado financeiro sabe que é preciso preparo técnico e todo o suporte necessário para tirar o que há de melhor do mercado. Nesse quesito de suporte, uma plataforma de alta performance é essencial em todos os momentos das suas operações.

Mas como tirar o melhor da sua plataforma? Ter equipamentos que permitam a boa atuação dela, é fundamental. Por essa razão, vamos te ajudar nesse artigo a otimizar ao máximo o funcionamento do seu arsenal indispensável de todos os dias. Confira!

Opere em alto nível

A atuação no mercado é muito dinâmica. Por isso, é necessário um investimento no que há de melhor em tecnologia para traders. 

Trading de qualidade demanda uso de ferramentas avançadas e dinâmicas todo tempo, fazendo o operador se adiantar em relação ao mercado, e realizar uma boa leitura do momento passado.

Com o Profit, você possui recursos para qualquer perfil analítico e operacional, diferenciando-se dos demais traders. Não importa o perfil; seja analista gráfico, seja analista de fluxo de ordens, tenha um mundo de ferramentas para operações ágeis e complexas.

Além disso, a infraestrutura que dá suporte ao Profit, reflete na qualidade do produto e, consequentemente, na utilização por parte do usuário. Dispondo de uma base de dados ampla, as plataformas possuem conexão com diversos servidores e 4 data centers, garantindo a conexão precisa e o fluxo de dados contínuo, corrente e pleno.

Mas afinal, qualquer um pode aproveitar ao máximo o desempenho que ela fornece?

Na verdade, é importante possuir uma estação de trabalho eficiente, com um bom computador, capaz de oferecer um desempenho satisfatório e que atenda bem à dinâmica do dia a dia na bolsa de valores. Caso contrário, você pode ser prejudicado.

Existem algumas especificações técnicas e recomendações para você utilizar o Profit com a máxima otimização. Vamos conferir?

Conheça as especificações técnicas 

Existem três categorias de especificações que você precisa ficar atento em relação a seu computador!

A primeira categoria é o mínimo recomendado**:

 

Sistema Operacional: Windows 10 

Processador: Intel® i5 3.1Ghz ou similar 

Memória: 8 GB RAM 

Monitor de 21” com resolução de 1920×1080 

Conexão com a internet de 15Mbps

 

Há também o recomendado**:

 

Sistema Operacional: Windows 10 

Processador: Intel® i7 3.4Ghz ou compatível 

Memória: 12 GB RAM 

Monitor de 21” com resolução de 1920×1080 

Conexão com a internet de 50Mbps

 

E o Power User*:

 

Sistema Operacional: Windows 10 

Processador: Intel® i7 3.6Ghz ou compatível 

Memória: 16 GB RAM 

Monitor de 21” com resolução de 1920×1080 

Conexão com a internet de 60Mbps

 

* O Power User é indicado para quem utiliza um grande número de ferramentas e recursos, e possui mais de uma tela. Mas quanto maior a demanda do usuário, maior deve ser o nível de especificações técnicas que o usuário deve ter.

** Considere  principalmente, sempre o número de recursos, indicadores, ferramentas de fluxo e monitores usados para escolher um computador.

Conheça as recomendações para um trading de Alta Performance

Monitor

Imagina acompanhar dezenas de ações, índices e gráficos em uma tela pequena e limitada? O monitor é um item fundamental para a atuação de um trader e deve ser pensado como parte imprescindível para o trabalho. Dessa forma, preocupe-se em utilizar um consideravelmente amplo, como falado nas especificações técnicas, de no mínimo 21”.

Assim, é possível ter mais agilidade e comodidade para visualizar as informações necessárias de forma dinâmica, sem risco de perder alguma movimentação do mercado. E claro, alguns traders sentem a necessidade de trabalhar, até mesmo, com 2 ou mais monitores. Nesse caso, cabe avaliar a necessidade pessoal, e lembrar que quanto mais monitores, é preferível que mais memória e melhor processador seu computador tenha.

Placa-mãe

A placa-mãe é parte importante e fundamental do computador. Ela é responsável por abrigar todas as outras placas, funcionando como a verdadeira estrutura física interna da CPU.

As recomendações na hora de adquirir uma não são tão específicas, bastando apenas atentar às marcas mais confiáveis do mercado no segmento, com chip de vídeo integrado. Essa é a suficiente para oferecer o desempenho necessário aos traders.

Processador

Pode parecer uma afirmação clichê, e você, certamente, já a ouviu, mas realmente o processador é o cérebro do seu computador. Parte fundamental e que realmente faz a máquina funcionar com bom desempenho, vale a pena investir em uma placa de qualidade.

Atualmente, os grandes players do mercado de processadores são as marcas Intel e AMD. Conseguir um equipamento com bom custo-benefício dentro dessas duas empresas é o ideal.

No momento, os processadores Intel das linhas i5 e i7 são os melhores que a marca oferece, mas claro, avalie suas necessidades para encontrar a melhor opção.

Já pela AMD, a linha Ryzen apresenta os melhores desempenhos, com o Ryzen 5, apresentando uma das melhores relações de custo-benefício.

Memória RAM

Toda tarefa que seu computador estiver executando vai consumir uma parte da sua memória RAM. Ela é responsável por dar dinamismo e velocidade aos processos, ou seja, são um investimento indispensável para o trader que precisa de velocidade na sua operação.

Os computadores costumam trabalhar com dois pentes de memória RAM, ou seja, duas placas que você instala na sua placa-mãe. Um desempenho completamente satisfatório, atualmente, necessita de cerca de 12GB ou 16GB, ou seja, duas placas de 8GB (no caso de 16GB).

Memória física

Seus softwares, documentos, planilhas e qualquer tipo de arquivo precisam estar armazenados em uma memória física, popularmente conhecida como HD. Essa peça é indispensável, mas precisa ser pensada em uma opção mais moderna e menos suscetível a erros e falhas que possam colocar os arquivos em risco.

Atualmente, as mais recomendáveis são as SSD, pois são capazes de carregar o que está armazenado de forma mais rápida, agilizando a experiência de uso. A capacidade depende muito do usuário.

Internet

Uma boa conexão de internet é também muito importante e essencial para a estabilidade da sua plataforma durante as operações. É recomendado que a conexão de internet seja via cabo de rede, a fim de evitar interferências/instabilidades comuns em redes sem fio (Wifi).

O uso de tecnologia para traders é indispensável, e montar um computador capaz de oferecer desempenho de ponta no dia a dia deve ser um a ser seguido objetivo. Com essas recomendações, você terá uma ótima estação de trabalho, para realizar operações em alta performance.

Gostou desse artigo? Que tal saber mais sobre os produtos Nelogica? Confira aqui!